Fifa não realiza Copa em clima de guerra!

FUTEBOL





A maioria dos países classificados para a Copa do Mundo 2014 já está alertando seus torcedores no sentido de não viajarem para o Brasil, pois poderão enfrentar um verdadeiro clima de guerra, diante das ameaças de violentos protestos nas ruas das cidades brasileiras. Protestos gerados, sobretudo devido à indignação e a revolta com os gastos absurdos na construção de estádios “Padrão FIFA”, quando faltam professores e até cadeiras nas escolas públicas (padrão miséria); doentes morrem à míngua nos corredores dos hospitais; o transporte coletivo é caro e de péssima qualidade; e as pessoas ainda têm que viver sobressaltadas e escondidas dentro das próprias casas, uma vez que até o comandante de polícia de Salvador-BA, já foi vítima de assalto praticado por menores protegidos pelos nossos senadores.

Portanto, assim como a FIFA não realizou as Copas de 1942 e 46 devido à segunda guerra mundial, o mais lógico e mais prudente, seria o adiamento da Copa 2014 para novembro, ou seja, logo após as eleições, na esperança de voltarmos a ter a paz necessária para a realização de um evento tão importante. Aliás, além do clima de guerra, se depender de organização por parte do governo brasileiro, alguns estádios só ficarão prontos no final do ano.

Quanto à Dona FIFA, já que seus mercenários dirigentes gostam muito de ganhar dinheiro com o suor e o sofrimento de pessoas desafortunadas, principalmente aquelas que perderam seus imóveis com desapropriações irrisórias, que “se vire nos 30” ou menos dias que faltam para concluir os “elefantes brancos” e as obras no entorno dos estádios, abrindo seus cofres rechonchudos, se quiserem fazer Copa no “País das maravilhas”! Melhor ainda seria a devolução do dinheiro do nosso povo sofrido, e que seus avarentos dirigentes nunca mais aparecessem por aqui com tantas exigências, como se fossem donos do planeta.



É bom que saibam também que futebol não enche barriga de ninguém e já se foi o tempo que título mundial de futebol enganava o povo (pão e circo), fazendo esquecer as irresponsabilidades de governantes corruptos e profissionais da política. A verdade é que o governo já está preparando um autêntico arsenal de guerra para, literalmente, combater o povo que já está se mobilizando para enfrentar esta inevitável  batalha.

E aí, Dona FIFA, vai ter copa com convulsão social que mais parece uma guerra civil, ou seria melhor proceder como em 42 e 46, durante a segunda guerra mundial? Sabemos que não é fácil adiar uma Copa do Mundo a “essa altura do campeonato”,mas, e a integridade física de dezenas ou centenas de pessoas, inclusive crianças inocentes? E a aflição de filhos, esposas e mães de policiais?

Finalmente, Dona FIFA: Vá QATAR dinheiro lá pras bandas do Oriente Médio, e que tenham uma grande indigestão com as farras financiadas pelos petrodólares que vão receber para realizarem a Copa de 2022.

Brincadeiras à parte, “na verdade, na verdade”, como disse o Senhor Jesus: “A vida de um homem não consiste na quantidade de bens que ele possui”. Portanto, senhores dirigentes da FIFA, em vez de continuarem fazendo acordos gananciosos com ditadores e governos corruptos, visando grandes lucros com a realização da Copa do Mundo, comecem a pensar na Copa do Céu, onde todos os “classificados” serão vencedores eternamente.

DF SOUTO

Comentários