Novo coronavírus: Briga de foice no escuro



A Comunidade científica do Planeta Terra está participando de uma verdadeira briga de foice no escuro, enfrentando um terrível inimigo invisível, chamado novo corona vírus. E por falar em briga no escuro, me veio à memória  o episódio dos dois ceguinhos que  brigavam em uma rua bastante movimentada, passando despercebidos pelos transeuntes, mas despertando o interesse de um velho conhecido deles.

Quando estavam inseparavelmente agarrados, eis que o gaiato diz: “De canivete não, ceguinho”!

Mais que imediatamente um ceguinho empurrou o outro; e o outro  empurrou o um, disparando um para o norte outro para o sul. Não sei dizer se alguém já encontrou esses ceguinhos, entretanto fica uma dica importante,  principalmente para os idosos: Todo velho que encontrar outro velho, tenha o cuidado de observar cuidadosamente se o outro não está portando um canivete chamado COVID-19!

Estamos dando atenção especial para os velhos, porque antigamente os velhinhos gostavam de andar portando um canivete chamado capa garrote. Vale lembrar que os jovens também devem ter muito cuidado com esse capa garrote chamado novo corona vírus, mantendo distância de novos e velhos, uma vez que durante o período de incubação, as pessoas  ficam assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas de febre, tosse, nem quadro gripal com dificuldades respiratórias.


A propósito, até concordo com o isolamento racional, onde os familiares e vizinhos também se fiscalizam, mas não entendo a proibição das caminhadas em avenidas espaçosas, fundamentais para aliviar o stress, o nervosismo e as preocupações e atritos do confinamento, além de espairecer a mente, melhorando também o  nosso condicionamento físico, sem dúvida, grandes aliados para aumentar a nossa defesa imunológica, deixando-nos menos vulneráveis a vírus, micróbios e bactérias.

Quanto ao funcionamento de parte do comércio, entendo que deve ser com rigoroso controle de acesso das pessoas, desde que o município tenha disponibilidade de leitos hospitalares, jamais permitindo que supermercados usem locutores ou os pré-históricos carros de publicidade, anunciando preços baixos e convocando clientes para adentrarem nas lojas já abarrotadas de consumidores.

Ora, que lógica é esta de fecharem a maioria das lojas, permitindo que essas atividades essenciais descumpram as regras, negligenciando nos cuidados recomendados pelas autoridades médicas?

Por oportuno, aproveito para falar do cuidado mais importante neste momento: As orações e a leitura da Biblia, especialmente as passagens que falam de amor, fé e obediência às Ordens Escritas de Deus. Conforme orientação de Jesus, orem sem cessar, pedindo perdão a Deus, Buscando-O de todo coração, pois sendo grande em misericórdia, certamente Ele nos dará mais uma oportunidade, livrando-nos dessa praga apocalíptica chamada novo corona vírus.


Por favor, leiam Isaias 26-20-21, o mesmo que profetizou o nascimento ou conceição  virginal de Jesus, conforme descrição Bíblica e confirmação histórica, onde o  Senhor, dirigindo-se à Israel espiritual, determina que os homens se escondam em suas casas, por algum tempo, até que passe a Sua indignação por causa da iniquidade, sobressaindo-se os pecados da completa falta de amor ao próximo; desrespeito à Santidade de Jesus; da corrupção generalizada em quase todos os setores da sociedade; e da imoralidade desenfreada, permitida pelos nossos governantes, sobretudo por esses PROSTÍBULOS ELETRÕNICOS canalizados pelas redes de televisão e pela Internet, destacadamente essa coisa nojenta chamada Big Brother Brasil, que não perde em nada para a devassidão dos habitantes de Sodoma e Gomorra.

Provavelmente a profecia que inspirou intelectualmente o falecido cantor baiano  Raul  Seixas na composição da música  O DIA EM QUE A TERRA PAROU! (clique aqui para ouvir).

Que Deus abençoe, ilumine e proteja a todos, principalmente aqueles que, independente de denominação religiosa, vivem em sintonia com o Espirito Santo, meditando sempre na Palavra do Senhor.

DFSOUTO

Comentários