Coronavirus - A maior tragédia do planeta Terra



A Bíblia afirma que devemos buscar a sabedoria de Deus, principalmente quando nossa inteligência não é capaz de solucionar alguns problemas do cotidiano. Com relação a esse terrível problema do novo corona vírus, na minha humilde opinião, o melhor mesmo seria isolar os casos suspeitos, em vez de isolar e aglo­merar as pessoas em suas casas, uma vez que, distribuídas em suas respectivas atividades, excluindo-se os espetáculos de grande porte, com certeza poderia haver os cuidados e o distanciamento  recomendado pelas autoridades, permitindo uma vida normal para as pessoas saudáveis, inclusive praticando esportes e caminhadas, observando-se a distância e os cuidados recomendados pelas equipes médicas, fundamentais para a saúde física e mental, nutrindo o organismo e reforçando a defesa imunológica..

Deixo bem claro que sou contra a aglomeração, mas inteiramente a favor daqueles pequenos grupos que têm condições de ficar em casa ou em sítios e fazendas, uma vez que muita gente junta representa perigo, independentemente do lugar onde estejam reunidas.  O ISOLAMENTO DE MUITAS PESSOAS NAS CASAS, PROPORCIONA AGLOMERAÇÃO, OU SEJA,  UM PRATO FEITO PARA O CORONA VÍRUS. Entrevistando empresários e trabalhadores assalariados, nos últimos dias, relataram que estão se sentido em verdadeiros “campos de concentração” dentro de suas casas, devido ao clima tenso e stressante, cujas preocupações e atritos geram nervosismo e desentendimentos.

Fato confirmado pela imprensa, noticiando um aumento de 50%  na violência doméstica.  Todos foram unânimes em afirmar que essa “generosidade” desses políticos oportunistas, doando pequenas quantias para parte da população, vai custar muito caro para as empresas, quando passar a “tempestade” do novo corona vírus, criando mais inúmeros impostos e outras maldades  características dos nossos governantes.

Acreditando no bom nível de inteligência dos prezados leitores, pergunto: Quando um vendedor de frutas percebe que em 200 laranjas dentro de determinada cesta, duas ou três estão começando a apodrecer, qual a atitude dele? Tiraria as que já estavam em processo de apodrecimento, ou o melhor seria tirar as frutas saudáveis? Evidentemente que o bom senso mandaria tirar as que estivessem  com fungos e bactérias. Ou seja, isolar as pessoas saudáveis é bom, mas separar rigorosamente as “laranjas” contaminadas, sem dúvida, é melhor.

Outro exemplo: O caçador atira com espigarda de chumbo em um aglomerado de aves e acerta dezenas delas. Se essas aves estivessem espalhadas, mais um menos dois metros de distância umas das outras, apenas  duas ou três  seriam atingidas. Será que nas aglomerações residenciais, onde as famílias fazem churrascos e outras “bebememorações,” o penetra do vírus iria ficar de fora?
 Isto posto, por analogia, os  suspeitos do novo corona virus  e os grupos de risco, é que deveriam ser isolados em locais onde pudessem ser acompanhados pelos governos municipais, inclusive sem direito a visitas nem mesmo de parentes, no período da quarentena. Não estamos falando de isolamento somente para “inglês ver,” mas para o mundo elogiar. As equipes médicas devidamente equipadas e protegidas, para a própria segurança daqueles que estão atendendo nos hospitais, não só fariam os testes rápidos, como também se encarregariam de liberar aqueles, cujos sintomas fossem apenas de gripe e resfriados comuns. É oportuno lembrar que os idosos também são assintomáticos no período de incubação da doença.

Cada brasileiro deveria fazer sua parte, ligando para um disque corona, avisando as autoridades médicas, quando suspeitassem de pessoas com os sintomas do COVID-19. Pessoas essas, que seriam isoladas imediatamente, bem como todas aquelas que procurassem assistência hospitalar e não fossem examinadas ou  internadas  por falta de vagas. Sabemos o quanto é difícil e dispendioso esse controle, mas, com certeza, muito mais barato do que rios de dinheiro que serão gastos com pessoas desempregadas e em situação de miséria, na hipótese dessa situação angustiosa se prolongar.
Recorrendo ainda aos escritos bíblicos, lembramos que à época, os leprosários eram usados para isolar as pessoas com hanseníase, dando oportunidade das pessoas saudáveis levarem uma vida normal nos vilarejos, ou seja, ainda que as nossas cidades sejam mais populosas, sem a presença dos infectados pelo corona, as ruas, avenidas, praças e até estabelecimentos comerciais com rigoroso controle de acesso seriam mais seguros do que as aglomerações nas residências, onde os idosos ficam mais vulneráveis, uma vez que estarão tendo contatos diários com jovens assintomáticos, possíveis portadores do vírus.

Lembramos que na contaminação dos goianos com o Césio-137, a tragédia de Chernobyl, da Usina Nuclear do Japão e outros desastres semelhantes, a opção mais inteligente foi o isolamento dos contaminados, jamais de pessoas saudáveis, embora o mais prudente seja permanecer mais tempo em casa, repito, sem aglomerações e com idosos isolados.

Lamentavelmente, muitas lojas consideradas essenciais para o dia a dia das pessoas estão abarrotadas de gente, enquanto  a maioria esmagadora dos comerciantes são obrigados a fechar suas portas, mesmo diante da mínima chance de contaminação, considerando o número de clientes esporádicos que procuram seus produtos, principalmente com os cuidados dos lojistas, visando proteger e preservar a própria saúde e de seus funcionários e familiares.

A solução não é fácil, entretanto, como dissemos anteriormente, se houver um controle rigoroso no sentido de isolar os suspeitos da doença, procurando-os como se procura uma agulha no palheiro, poderíamos voltar a ter uma vida normal nas ruas e nas lojas comerciais, sem negligenciarmos nos cuidados amplamente divulgados pela imprensa. As equipes médicas e todos os profissionais envolvidos nos procedimentos hospitalares, esses abençoados irmãos, verdadeiros bombeiros da saúde, também seriam menos exigidos, à medida que houvesse  uma diminuição na procura por socorro médico.

Também é imprescindível chamarmos a atenção para um detalhe de extrema relevância: Além do clima de terror criado pelo “vírus” do oportunismo, principalmente pelas cepas das famílias  dorianas, maianas e alcolumbrianas (piores do que corona e H1N1 juntos); e  dos “notáveis” daquela famosa rede de televisão, que o povo brasileiro deveria ignorar completamente,  já que vive amedrontando as pessoas e levando péssimos exemplos para as nossas criança e adolescentes.

Esses devassos sodomitas estão usando o novo coronavirus como cabo eleitoral, visando colocar sua gente na Presidência da República, transformando o COVID-19 em um MONSTRO DEVORADOR, pronto para atacar a primeira pessoa que sair de sua casa. Ademais estão deseducando crianças e adolescentes juntamente com outros canais de  tv do tipo BAND SAT, SBT SAT, GLOBO SAT e outros SATANAZES ELETRÕNICOS, canalizados para dentro de nossas casas, verdadeiros prostíbulos, como aquela coisa pornôjenta chamada BBB, sendo que  alguns canais exibem até cenas de sexo explícito em plena luz do dia. Como diria meu avô: “É o fim do mundo!”

O medo,  o pânico, o stress e a destruidora preocupação pela falta de salários e  renda para o sustento familiar  e pagamento de contas pessoais e boletos bancários, acabam se transformando em um “vírus” mais letal do que o novo corona, podendo provocar surtos e desequilíbrio psicológico, sobretudo em pessoas nervosas e fragilizadas emocionalmente, enfraquecendo o sistema imunológico, tornando- as vulneráveis a inúmeras doenças físicas e psicossomáticas;

Uma coisa é certa: O número de mortos sobe assustadoramente todos os dias,  principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mesmo com rigoroso esquema de isolamento voluntário ou determinado pelas autoridades. Sabendo-se que o corona vírus é transmitido pela proximidade das pessoas (tosse, espirro, gotículas, perdigotos)); pelo contato e não através do ar em ambientes ventilados, as caminhadas, observando-se a distância e os cuidados recomendados pelas equipes médicas, são  fundamentais para espairecer a mente e fortalecer o organismo, potencializando a ação defensiva dos anticorpos.

Finalmente um apelo às nossas autoridades: Por favor e por amor, deixem de lado os interesses escusos, principalmente de caráter político  partidário, uma vez que pais, irmãos, filhos e netos de políticos também poderão morrer, se o sistema de saúde entrar em colapso. Preocupem-se mais com a saúde do nosso povo, sobretudo por que  estamos numa batalha de vida ou morte. Lembrem-se que Deus, às vezes, ´dá uns “puxões de orelha” nos Seus filhos por causa da desobediência.

Portanto, diante de tão terrível praga apocalíptica, (Isaías 26-20-21), ainda devemos dar graças ao Senhor, que por ser misericordioso e muito paciente tem nos poupado do fogo e enxofre que destruiu Sodoma e Gomorra, já que a atual geração incrédula está muito mais depravada do que os sodomitas, especialmente aqueles que, repito, utilizam a mídia para levar a violência e a imoralidade para dentro das nossas casas.

E mesmo sabendo que serei chamado de fanático religioso e que estou semeando alarmismo, histeria e pânico entre as pessoas, afirmo: O novo coronavirus apenas acendeu o estopim, porque a explosão, segundo as profecias bíblicas, ainda está por vir. Quem viver, verá! Quem se arrepender e crer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ainda que morra, viverá eternamente.

Mais grave ainda é o estimulo às aberrações sexuais, inclusive maculando a Santidade de Jesus, além de zombarem e blasfemarem contra o Espirito Santo de Deus. Mas ainda é tempo de  buscarmos a Sabedoria do Alto, colocando em prática o amor, que inspira a fé e nos ensina a perdoar em todas as circunstâncias.

Como Deus sabe o que faz, o que fez e o que fará, com certeza, apesar do desespero e do medo dos incrédulos, o novo corona vírus vai  influenciar positivamente nas atitudes das pessoas, e muitas vão rever conceitos, despindo-se do orgulho, do egoísmo, da avareza e do apego ao dinheiro e aos bens materiais, sobretudo renovando as suas mentes,  para que possam experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que Jesus abençoe, ilumine e proteja a todos, inclusive aqueles, que revelando incomensurável egoísmo, aproveitam o sofrimento do próximo para obter lucros exorbitantes, remarcando preços e explorando os menos favorecidos, ou seja: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. E para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que a abençoada oração de Jesus no calvário:  PAI, PERDOA-LHES. ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. (clique para ouvir)

DFSOUTO


P.S. EMBORA ACHANDO QUE AS CAMINHADAS AO AR LIVRE SEJAM IMPORTANTES PARA ESPAIRECER A MENTE E ALIVIAR O STRES DO CONFINAMENTO, OBSERVANDO-SE A DISTÂNCIA RECOMENDADA, DEPOIS DE ASSISTIR O QUADRO TRÁGICO E FUNESTO DO EQUADOR, ONDE OS CORPOS DE VÍTIMAS DA COVID-19 FICARAM VÁRIOS DIAS DENTRO DAS CASAS, OBRIGANDO OS FAMILIARES A DEIXAREM OS MORTOS NAS RUAS, POR FALTA DE URNAS FUNERÁRIAS, ACONSELHO: FIQUEM EM CASA E FISCALIZEM FAMILIARES E VIZINHOS. SAIAM SÓ EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE, TOMANDO OS CUIDADOS RECOMENDADOS PELAS EQUIPES MÉDICAS, TODA VEZ QUE ENTRAR EM CASA, SOBRETUDO PROCURANDO MANTER DISTÂNCIA DE IDOSOS E CRIANÇAS. E MAIS:  PARA EVITAR AS AGLOMERAÇÕES RESIDENCIAIS, AS VISITAS ATÉ DE PARENTES TAMBÉM ESTÃO TERMINANTEMENTE PROIBIDAS. PORTANTO, EM CASAMENTOS, ANIVERSÁRIOS, E OUTRAS COMEMORAÇÕES, SE ME PERMITEM O TROCADILHO, POR FAVOR, NÃO COVID-19! .SE CONVIDAREM, CONVIDEM NO MÁXIMO, O MÍNIMO!

     
        




Comentários