O DIA EM QUE A TERRA PAROU!


Para quem se auto denominava maluco beleza, Raul Seixas acabou fazendo uma “profecia” quando falou de um sonho que teve, onde parecia que as pessoas haviam combinado para que ninguém saísse de casa. Sonho ou inspiração, o profeta Isaías 26- 20 e 21 vaticinou: "vem povo meu, entra nas suas casas e fecha tuas portas sobre ti, esconde-te só por um momento, até que passe a indignação do Senhor; pois eis que o Senhor está saindo do Seu lugar para castigar os moradores da Terra por causa da sua iniquidade, e a Terra descobrirá o seu sangue e não encobrirá mais os seus mortos".

 A pandemia do coronavirus sinaliza que os humanos, momentaneamente, como disse alguém, estão se unindo para se isolarem, principalmente se as necessárias informações sobre os cuidados e prevenções forem feitas de forma sensata, moderada e científica, jamais visando audiência e notoriedade, uma vez que o exagero pode provocar pânico, medo e stress, sobretudo em pessoas fragilizadas emocionalmente e, claro, enfraquecendo o sistema imunológico, tornando-as vulneráveis a inúmeras doenças.



A maluquez misturada com a lucidez do falecido cantor e compositor brasileiro não é nada mais, nada menos, do que cumprimento de profecias Bíblicas, segundo as quais a volta gloriosa do Senhor Jesus seria precedida de sinais e pragas, algo semelhante ao que aconteceu no Egito, quando Deus, usando Moisés, libertou os Hebreus da escravidão.  Inclusive, devido ao coração de pedra do Faraó, Deus teve que sacrificar os primogênitos dos egípcios, preservando os primogênitos hebreus da maligna intenção do anjo da morte, graças ao sangue de cordeiro aspergido nos umbrais das portas das casas dos servos de Deus.

O sonho do sonhador Raul Seixas não o torna profeta, uma vez que os verdadeiros profetas de Deus já vaticinaram há séculos e o Próprio Senhor Jesus também fez várias referências sobre o principio das dores, notoriamente diante de nossos olhos nos dias atuais. Resta-nos, portanto, já que as aflições desta vida são inevitáveis, agir conforme a vontade do Mestre do amor, tendo bom ânimo, dando graças a Deus em todas as circunstâncias, mesmo diante de   provações aparentemente impossíveis de serem superadas.

De uma coisa jamais devemos nos esquecer: para Deus não há impossíveis! Vamos orar pedindo ao Senhor de todas as graças que surja uma vacina ou que o Senhor da vida ilumine os cientistas, capacitando-os no sentido de descobrirem o remédio o mais rápido possível. Enquanto isso, o melhor remédio é orarmos sem cessar e fazermos a nossa parte observando as instruções médicas e, principalmente, aspergindo o sangue poderoso do cordeiro de Deus em nossas mentes e nossos corações, na certeza que nossa fé impedirá a ação maléfica de qualquer espécie de vírus, micróbios ou bactérias.

Lembremo-nos também que o Anjo do Senhor acampa ao lado dos que o amam e obedecem: que mil cairão ao nosso lado, dez mil a nossa direita, entretanto praga nenhuma nem mal algum chegará a nossa tenda; e ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, não devemos temer coisa alguma, porque o Senhor estará sempre conosco (salmos 23 e 91).

Finalmente, comportemo-nos com misericórdia com o nosso próximo, sendo solidários e prestativos na luta contra esse inimigo invisível, sobretudo, devemos continuar combatendo o bom combate para encerrarmos a carreira perseverando na fé, no amor e na obediência, a exemplo do abençoado apóstolo Paulo.

Que Deus ilumine, abençoe e proteja a todos, principalmente aos verdadeiros cristãos! AMÉM! Se Deus é por nós, quem poderá nos derrotar?

DFSOUTO

Comentários