Verdades ignoradas pelo PT



 POLÍTICA

Felicidade não se compra, conquista-se! E só o amor é capaz de tamanha proeza, pois é amando ao próximo, a quem vemos, que verdadeiramente podemos amar a Deus, a Quem não vemos (João 4-20). 

A avareza, a ganância, o egoísmo, a insensibilidade e outros sentimentos mesquinhos que levam o homem a desviar dinheiro público e a subornar seus semelhantes, deixando pessoas morrerem à míngua nos corredores de hospitais e a comerem o “pão que o diabo amassou”, sobretudo, negando-lhes o direito de viverem com dignidade. São atitudes de pessoas ignorantes espirituais, cujos frutos serão sempre amargos e em forma de maldições, extensivas aos familiares e descendentes.



Nossos governantes também deveriam saber que até mesmo as fortunas lícitas não proporcionam a verdadeira felicidade, conforme palavras do Mestre do amor, afirmando: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões arrombam e furtam, mas ajuntai tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, nem os ladrões escavam e roubam. Porque onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.

Finalmente, dando graças a Deus pelo razoável desempenho do nosso governo municipal, em vez de amaldiçoar os governantes brasileiros, responsáveis pela falência dos sistemas prisional, educacional e de segurança, da Previdência Social e da saúde pública, da Petrobrás, Caixa Econômica Federal, SUS e outros patrimônios da nação, prefiro orar à maneira cristã: “Pai, que seja feita a Sua vontade e a Sua Justiça, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

Comentários