Sabe por quê?

POLÍTICA



Sabe por que os atuais partidos aliados governam, copiando as estratégias assistencialistas demagógicas de FHC, do tipo BOLSA FAMILIA, MINHA CASA, MINHA VIDA e outras “ESMOLAS” eleitoreiras? 

Porque a idéia é estimular as famílias carentes a ter cada vez mais filhos, cujo destino é a rua, onde vão agredir a sociedade, devido à falência do sistema educacional brasileiro. Outro detalhe: Político quer mesmo é a pobreza e a ignorância do povão. Afinal, quem vai eleger seus filhos, netos, bisnetos e outros descendentes em futuras eleições?

Sabe por que os 11 senadores não aprovaram a redução da menoridade penal para 16, quando o ideal seria 10 anos?

Porque andam com seguranças, usam carros blindados, e tem o voto do “MENORZÃO” de 16 anos, que pode votar, mas não pode ser preso. Também porque os “coitadinhos” dos políticos (prefeitos) aliados desses senadores teriam que investir “muito dinheiro” na construção e manutenção de escolas profissionalizantes para menores infratores em todos os municípios brasileiros;

Sabe por que a CAIXA está distribuindo muito dinheiro para times de futebol das Séries A e B do Brasileirão, Campeonatos Estaduais e, pasmem, até  para compra de tablets, computadores e outros “brindes” eleitoreiros?

Porque os políticos “esqueceram” que um Banco social não precisa de tanta propaganda cara em camisas de times de futebol, nem da dispendiosa contratação de atores globais em horário nobre, quando neste ínterim, o povo morre à míngua nos corredores dos hospitais, e nas escolas públicas falta professores, merenda e até cadeiras para os alunos;

Sabe por que os políticos só aprovam leis brandas e “generosas”, deixando sempre uma “brechinha” para os crimes de corrupção e desvio de verbas públicas?

Porque seriam os primeiros a serem presos nas cadeias desumanas mantidas por eles;

Sabe por que os próximos governantes não vão apurar os esquemas ilegais e o desvio de verbas públicas, nem prender os responsáveis pelo esquema mensalão e a falência das prefeituras, governos estaduais e o próprio Governo Federal?

Porque vão continuar fazendo a mesma coisa, independentemente do partido político vencedor das próximas eleições;

Sabe por que os políticos não aprovam CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS ELETIVOS em substituição às eleições?

Porque esta medida eliminaria 99,99% dos atuais vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e até Presidente da República, sobretudo por causa da exigência indispensável em tais concursos: FICHA ABSOLUTAMENTE LIMPA;

Sabe por que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL está se omitindo perigosamente, nada fazendo, apesar da insatisfação de 65% da população brasileira, e da mobilização do povo nas ruas, pedindo intervenção das Forças Armadas no processo eleitoral, exigindo FICHA LIMPA e a imediata eliminação dos políticos corruptos?

Porque... Bem... Sinceramente? Não sei. Só sei que como está não pode ficar.  Quanto à intervenção das Forças Armadas, pode ser um “remédio”, cujos efeitos colaterais sejam piores do que a própria “doença”.

Sabe por que jamais se ouviu um prefeito, governador ou Presidente da República fazer um culto evangélico de ações de graça durante o mandato?

Porque, segundo a Bíblia, o satanás é o príncipe deste mundo e os governantes das nações seriam orientados pelo diabólico pai da mentira;

Sabe por que eu tenho esperança em uma Revolução Cristã do povo brasileiro, através das redes sociais, sem armas e sem violência, onde possa jorrar apenas o sangue precioso de Jesus, promovendo a paz, o amor e as abençoadas e necessárias mudanças para se viver com mais prazer, alegria, segurança e dignidade?

Porque as Escrituras Sagradas também afirmam: “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!” (SALMO 33)            

D F SOUTO

Comentários